Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Os chineses são realmente felizes sob o governo deles?



Quem conta essa história é um Chines

Nasci no inverno de 1991, numa pequena cidade chamada Weinan, província de Shaanxi. Meu pai era um trabalhador em uma planta química estatal e minha mãe era professora da escola primária.
A década de 1990 testemunhou a reforma econômica do mercado da China quando muitas das empresas de propriedade estatal foram forçadas a fechar porque a reforma marcou o fim do financiamento do governo. De repente, meu pai ficou desempregado, no ano em que nasci. E o salário da minha mãe contribuiu pouco para a renda familiar. Em outras palavras, nasci em uma família literalmente sem nada.
Para chegar ao fim, meu pai começou como um aprendiz em uma pequena empresa que faz negócios de decoração. Depois de 3 anos, ele começou seu próprio negócio com base no que ele aprendeu como aprendiz.
Naquela época, éramos tão pobres que meus pais sempre estavam relutantes em me comprar lanches ou brinquedos. Durante muitos anos, tivemos que alugar casas de um andar aqui e ali que sempre eram anti-higiênicas. Durante o inverno, nós ainda não podíamos pagar o aquecimento, minha mãe ainda pode lembrar hoje que estava chorando nas noites como bebê devido ao frio. Minha mãe perguntou uma vez o que era meu sonho quando eu era jovem, eu disse: "Que possamos ter nossa própria casa".
Então, os negócios do meu pai começaram a prosperar. Em 2002, finalmente adquirimos nosso primeiro apartamento, ainda me lembro de estar tão animado que não dormi a noite inteira antes de me mudar. Essa foto foi tirada quando nos mudamos: agradecemos as bênçãos de nossos antepassados ​​- meu avô passou Antes de eu nascer e acreditamos ter nos abençoado o tempo todo.
Mais tarde, começamos a ter carros e mais propriedades, a partir de 2005, meu pai transferiu seu negócio para instalações de gasodutos de gás natural. Nos últimos anos, meus pais estavam viajando pela China. Esta foto foi tirada em 2013 durante a viagem a Fujian.
E meu selfie com um canguru, tomado em 2015 em Brisbane, Austrália.

Ruoyu Liu Chinês da China continental, tendo vivido na Austrália por 4 anos.

Nos velhos tempos, os chineses do norte da China ficaram quentes ao queimar carvões, que foi um dos principais contribuintes da poluição do ar durante o inverno, como você pode ter visto em alguma cobertura da mídia. Permitindo isso, o governo iniciou o projeto conhecido como "carvão para gás" (煤 改 气) em todas as cidades que precisam de aquecimento. A empresa do meu pai foi contratada pelo governo para instalar os oleodutos nos principais distritos da nossa cidade antes de estar frio em 2014.
 Aqueles dias eu vi meu pai liderou 4 equipes envolvendo 50 pessoas para trabalhar no projeto dia e noite. E eles terminaram o trabalho antes do prazo. Um dia, meu pai voltou muito feliz e disse: "Completamos as condutas para que as pessoas da nossa cidade não sofram de frio, acho que fiz uma coisa boa para as pessoas".A partir daí, a qualidade do ar em nossa cidade melhorou muito. Esta é a foto que eu tomei ontem quando eu passei. Você já viu essas fotos na mídia ocidental tendenciosa? Provavelmente não, porque não é atraente o suficiente.

Há 10 anos, era inimaginável que minha família me permitisse estudar no exterior, agora terminei meu estudo de 4 anos na Austrália.
10 anos atrás, eu tinha que tomar um ônibus de 1,5 horas para Xi'an, a capital da nossa província, para frequentar o ensino médio; Atualmente, estudantes jovens passam 19 minutos para Xi'an por trens de alta velocidade.
Há 10 anos, pensei que os países desenvolvidos deveriam ser os paraísos da terra, agora voltei para a China para testemunhar as grandes mudanças da minha pátria, embora ainda seja imperfeita.
Então, de volta à sua pergunta - os chineses são realmente felizes sob seu governo? Bem, eu diria que os chineses têm uma nova lembrança do que passamos ao longo dos anos, entendendo assim a importância de um governo competente. Claro, minha família construiu nossa fortuna trabalhando duro, mas é improvável que possamos alcançar isso sem um ambiente estável e as oportunidades oferecidas pelo governo. Mais importante ainda, existem milhões de chineses, como meu pai, que preferem resolver problemas praticamente do que adotar cegamente modelos estrangeiros.

Postar um comentário

0 Comentários