Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Histórias de Russos que foram nos anos 90 aos EUA ver mercearias capitalistas




Confira essas Histórias reais contadas por Russos

1ª História
Uma vez, quando eu tinha 5 ou 6 anos de idade (assim era em 1984 ou 1985), estávamos andando com minha mãe, quando de repente ela viu uma longa fila de bananas. Ela não gostava de fazer seu filho suportar filas, mas queria me deixar provar bananas. Nós ficamos duas horas na fila (eu era uma criança muito paciente e obediente), e ela me contou como é saborosa essa fruta. O homem que estava na fila logo antes de comprar o último grupo de bananas. Não havia mais.
Desde aquele dia, fiquei muito interessado em bananas. Pode-se vê-los em alguns desenhos animados soviéticos. Eles eram tão lindos, longos e amarelos. Eu tentei imaginar seu gosto. Eu pensei que seria semelhante a como as laranjas provaram, apenas mais doce talvez. Quando eu finalmente provei, fiquei chocado com o quanto eles eram diferentes do que eu imaginava. Mas eu os amei. Em geral, desde os meus primeiros dias adorei frutas.
Meu primeiro gosto de bananas foi em 1988, quando eu tinha 9 anos. Meu pai, que se tornou um empresário, aproximou-se de alguém no sistema de comércio soviético em colapso e trouxe para casa toda uma caixa de bananas. Então, de repente, houve muito.
E quando eu tinha 10 anos, meu pai me levou para a Inglaterra. E os estandes de frutas se tornaram o maior choque cultural em toda a minha vida.


Eu simplesmente não podia imaginar como era possível. Você poderia apenas casualmente, caminhando na rua, na verdade, comprar bananas! E laranjas! E toranjas! E até mesmo uma coisa inaudita, o fruto divino chamado abacaxi! O pai tirou uma foto de mim com um carrinho tão frutífero para que as pessoas de volta a casa acreditassem que era real.
E mercearias, é claro. Nunca fui um fã de salsichas, mas oi, cinquenta diferentes tipos de queijo? Em Moscou nos últimos anos de Gorbachev, o queijo era impossível de comprar. Eu não vi queijo em Moscou por três anos. Aqui, era um mundo diferente.
Em fevereiro de 1989, toda a URSS ficou louca por Escrava Isaura (Isaura the Slave) , uma série de televisão brasileira muito bonita sobre o Brasil do século XIX. Por um mês, nada mais foi discutido em todo o país. O amigo de minha mãe usou essa possibilidade para mostrar suas coisas de filha de 8 anos que ela nunca conseguiu mostrá-la na vida real: você vê, Anya, isso é uma banana. E isso é um abacaxi. Sua filha respondeu com desprezo: claro que eles não são reais! Eles estão cheios! A criança não podia imaginar que houvesse um lugar no mundo, mesmo no Brasil, onde eles realmente têm frutos.
EDIT: Eu simplesmente entendi que deveria acrescentar mais uma história.
Quando criança, adorei ler O. Henry. Em uma de suas novelas, duas pessoas viajam ilegalmente da América Latina para os Estados Unidos em um navio de carga pertencente à United Fruit Company e se alimentam de bananas durante a viagem. Foi meu sonho. Eu estava obcecado com esse navio de carga.




2ª História
Eu falei com um capitão Reynolds que estava envolvido com uma troca entre os EUA e a Rússia durante os anos 90, quando um grupo de Boeing B-52 Stratofortresses voou para Moscou para uma visita e, em seguida, um grupo de TU-95 soviéticos veio visitarBarksdale AFB no norte Louisiana .
Duas TU95 sentadas na pista no Barksdale AFB. Antes de escrever essa resposta, nunca soube o quão minúsculo eram. O B52 H em primeiro plano carregou TRÊS VEZES a carga útil.
Ele contou algumas histórias ilustrativas.
Primeiro: Enquanto na Rússia, Reynolds e seu grupo estavam sentados ao redor da mesa conversando depois de uma refeição quando uma mulher pesada em uma blusa pegou a atenção do tradutor. Ela era da cozinha e queria saber o que estava errado com a comida. "Nada", disse ela, "a comida estava boa. Tivemos o suficiente". Ela parecia estranha e explicou que, na Rússia, ninguém deixa boa comida na mesa.
Segundo: durante a visita de regresso a Louisiana, o contingente soviético perguntou se podiam visitar uma mercearia americana. Eles foram levados de ônibus para o Kroger perto da base em Bossier City, e o gerente foi gentil o suficiente para dar a todos na festa um voucher por US $ 50 em bens. Eles entraram na loja e pararam . No começo, eles insistiram que isso foi encenado para seu benefício. Finalmente, eles saíram loucamente cheio de compras.
Através do tradutor, o oficial de classificação perguntou ao gerente da loja se alguém fosse livre para comprar na loja. "Sim, é claro", disse-lhe.
"E", ele perguntou, "quantas pessoas vivem nesta cidade que você tem uma loja desse tipo?"
"Cerca de um quarto de milhão", disse ele.
Ele estava incrédulo, e foi embora balançando a cabeça. O gerente da loja disse ao capitão Reynolds que ele não tinha o coração para dizer-lhe que havia mais três lojas Kroger, duas Albertsons , cinco Brookshire e uma variedade de outras lojas, quase do mesmo tamanho e estoque.
Mas, apesar disso, os russos mostraram seu lado humano: o oficial de classificação (um coronel que em Moscou compartilhou um apartamento com outras duas famílias) ficou impressionado ao saber que o capitão Reynolds era dono de sua própria casa independente. Então o capitão Reynolds o convidou para jantar com sua família. Após a refeição, o coronel produziu uma espada que tinha estado em sua família por gerações e que ele esperava vender em algum lugar para a moeda dos EUA, mas ele estava tão emocionado com seu tratamento enquanto estava aqui, ele insistiu que o capitão Reynolds aceita a espada e dê Para o filho dele, que ainda era criança.
Espero que até agora o jovem Reynolds junior tenha sua própria família e sua própria casa, e que ele continue com a espada para transmitir a seu próprio filho como um lembrete de que, no entanto, diferentes pessoas possam ser, somos todos da mesma família depois de tudo .
.