Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Quais são as coisas ruins sobre o Japão?


(Atualmente vivo no Japão)
"Diversidade" O
Japão quer mais estrangeiros em seus locais de trabalho porque enfrentam uma falta de mão-de-obra, mas parece que eles não possuem os sistemas apropriados para aceitá-los. Estou trabalhando em uma empresa japonesa em Tóquio e sou o único estrangeiro, e eu devo agir como um japonês. Eu sou chinês de Cingapura, pode facilmente misturar-se como japonês e pode falar japonês, então é como um dado que conheço a cultura japonesa e os maneirismos. Mas na maioria das vezes, ao invés de aproveitar suas habilidades, ele simplesmente sente que eles querem que os estrangeiros provem que eles são "internacionais" e "diversos". Na maioria das vezes eu apenas me sinto como um troféu, especialmente porque eu sou de uma bem conhecida universidade asiática e o Japão valoriza muito as marcas.
Expectativas de mulheres
Eu costumava namorar um cara japonês e o garoto era tão estressante. Esperava-me saber como cozinhar, ter uma pele lisa e sem pêlos a cada vez, agradecer-lhe após cada data, ouvi-lo e não oferecer minhas próprias opiniões, e a lista continua. Minha universidade classifica muito mais alto em rankings internacionais do que o dele. Mas ele não gostou de como eu não estou em uma empresa grande e famosa, e não ganhando muito. Também disse que queria um futuro com alguém do setor financeiro para que ela possa segui-lo se ele fosse enviado para o exterior. História típica de um homem japonês que quer que uma menina o acompanhe, satisfaça suas necessidades e alimente seu ego.
Serviço exagerado Não posso negar que os padrões de serviço aqui são incríveis, mas há tantos casos em que ele simplesmente fica fora de controle. Os condutores de trem pedem desculpas profusamente por até um atraso no trem de 3 minutos, quando não é mesmo culpa deles, mas sim porque as pessoas simplesmente se espremem nos trens sem qualquer consideração e as portas não podem fechar porque sacos / pessoas estão bloqueando as portas. Entre em lojas Uniqlo / GU / vestuário e você ouve "bem-vindo!" Mais de mil vezes e em uma voz grossa nasal aguda. Shibuya 109, especialmente, tem o efeito de som surround. O período de venda de verão no MyLord de Shinjuku foi estressante com o pessoal de diferentes lojas gritando um para o outro para promover suas vendas de tempo. Apenas deixe-me comprar em paz !!!!!!!!
Japoneses "puros".
Os japoneses acreditam que são "puros", mesmo sabendo que seu país é um arquipélago da ilha e seu povo tem que vir de algum lugar. Eles apenas acreditam que são "puros" porque qualquer sangue estrangeiro é diluído com tantas gerações de japoneses. Sendo chineses de Cingapura, eu reconheço que meus antepassados ​​são da China, mas eu identifico muito mais como um cingapuriano e nunca foi de onde meus ancestrais vieram. Mas eu recebi comentários como "Você é apenas uma terceira geração de Cingapura, então você basicamente não é diferente dos chineses na China". E honestamente, é quase tão ofensivo quanto dizer a um cingapuriano que a Cingapura faz parte da China.

Dito isto, a China é um lugar maravilhoso. Mas Cingapura, localizada tão longe da China e diferente social e culturalmente, não gostamos de ser considerados parte da China.
Os estrangeiros são sempre os culpados! 
De vez em quando, haverá casos criminosos como a ocorrência de um caso recente onde um par de irmãs chinesas foram assassinadas, recheadas em malas e descartadas em uma floresta nos arredores de Tóquio. Foi relatado que um homem com cidadania japonesa foi preso, mas os comentários on-line eram bastante céticos de que o homem é realmente de descendência japonesa. Muitas especulações de que o homem seja estrangeiro de um dos países vizinhos que obtiveram a cidadania japonesa, embora seja amplamente conhecido que é extremamente difícil para os estrangeiros obter a cidadania japonesa. Há tantas especulações de que parece que muitos incidentes no Japão têm links para os países vizinhos.
Também as despesas de vida são bastante elevadas.
Só se move para o Japão que percebi que esta é uma sociedade bastante superficial e ignorante, com profunda obsessão com os países ocidentais, mas que ainda não acolhe estrangeiros porque danifica a uniformidade. É um grande desafio viver aqui, para ser honesto.

Postar um comentário

0 Comentários