Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Avaliação. adivinhe estas charadas no O que é o que é ?



  1. Enche a casa, mas não enche a mão! Amarrado pelas costas entra e sai sem ter portão?
  2. Capinha sobre capinha, capinha do mesmo pano, se não adivinhas agora, te dou o prazo de um ano.
  3. Quem o faz, não o usa; quem o usa, não o vê, não o deseja, por mais lindo que ele seja.
  4. Seis mortos espichados, cinco vivos trabalhando. Os vivos estão calados, os mortos estão cantando.
  5. O que é o que é: anda deitado, mas dorme em pé?
  6. Anda, anda, anda, mas não sai do lugar.
  7. Vai longe, bem longe, mas não sai do lugar.
  8. O que é que: está no chão, mas nunca fica por baixo?
  9. Na água nasci na água me criei. Se e puserem na água, na água morrerei.
  10. Alta, muito alta, delgada como nenhuma; muitos aposentos sem porta alguma.
  11. Tem cabeça e tem dente, tem barba e tem pé. Garanto que não é gente, adivinhe o que é!
  12. Tem coroa e não é rei, tem esporas e não é cavaleiro, cava o chão e não acha dinheiro.
  13. No campo me criei, cercada de verdes laços. Quem mais chora por mim é quem me faz em pedaços.
  14. Sou bicudo e amarelo, amarelo e, no entanto se me botam na panela dou um pulo e fico branco.
  15. Uma caixinha, de bom parecer, não há carpinteiro que possa fazer.
  16. Dama de branco vestida, quanto mais alegre está, tanto mais chora sentida. Pergunto eu: quem será?
  17. Por um ponto começa meu corpo, por um ponto deve acabar. Quem disser o meu nome, só a metade dirá!
  18. O que é o que é: o gafanhoto traz na frente e a pulga atrás?
  19. Qual o mamífero que se locomove mais lentamente na terra?
  20. O que é o que é: quem tem procura, quem não tem não quer?


Avaliaremos principalmente a persistência do aluno em descobrir as respostas das charadas e adivinhas, sem olhar!





Confira as respostas das adivinhas da página de AVALIAÇÃO.

A.    Botão.
B.     Repolho.
C.     Caixão de defunto.
D.    A mão tocando violão.
E.     Os pés.
F.      Relógio.
G.    Estrada.
H.    O til.
I.       Sal.
J.       Cana.
K.    Alho.
L.     Galo.
M.   Cebola.
N.    Pipoca.
O.    Amendoim.
P.      Vela.
Q.    Meia
R.     A sílaba ga.
S.      O bicho preguiça.
T.      Piolho.