Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Russo que trabalhou na URSS conta se prefere Capitalismo ou Comunismo



Tentei os dois, então eu sei perfeitamente sobre o que estou falando.
Eu estava bastante confortável na URSS.
Eu tive sorte. Eu tive grandes pais, que sobreviveram nas rachaduras do pavimento quando Stalin teve uma explosão matando pessoas na esquerda e na direita.
Meu pai tinha 25 anos quando a guerra começou. Ele usava o uniforme desde o primeiro dia, e acabou com os 2% do Exército Vermelho anterior à guerra que não foram mortos ou morridos de fome pelos nazistas.
Nasci em Moscou, onde toda a Rússia sonha em se mudar para um dia. Recebi educação gratuita e cuidados de saúde gratuitos (um pouco fofo, mas não sabia melhor). Eu era inteligente (afortunado?) O suficiente para chegar ao último andar, antes que o assunto tudo estivesse esmagando.
Nenhuma razão para eu chamar a patria soviética de uma mãe cruel, tanto quanto eu estou preocupado. Muito pelo contrário.
No entanto, estou plenamente consciente de que tudo isso é apenas uma questão de pura e benevolente sorte. Meu pai tinha ampla chance de ser enterrado em um buraco Gulag não marcado no permafrost da Sibéria, como muitos outros. Minha mãe tinha mais sorte do que todos os cossacos que morreram com suas famílias na fome de Stalin na década de 1930.
Quando a pátria soviética me derramou com presentes, foi apenas uma pequena fração do que levou de inúmeros outros russos mais a montante. Sinto-me humilde quando percebo isso. Eu me sinto como esse judeu que é o último sobrevivente de uma vasta família judaica aniquilada no Holocausto e se pergunta: "Como eu mereço isso?"





Agora, vivi em uma sociedade capitalista nos últimos 30 anos.
O que eu vejo é a proporção regular de diversão e absurdo, inerente ao mundo desde o dia em que Deus atingiu o botão Big Bang. Eu gosto de que as pessoas aqui não tenham permissão para estimular a miséria humana apenas porque pode servir para algum propósito mais elevado. Eu entendo melhor agora porque a liberdade faz com que muitas pessoas se sintam confusas e abandonadas. Mas estou impressionado com as pessoas mais agradáveis ​​entre si, quando os orçamentos de busca de lucro e de vendas começam a entrar.
Quero que meus filhos vivam em torno de pessoas comuns agradáveis, ao invés de guerreiros que procuram a justiça e profetas obtidos de igualdade.
Dima VorobievCapitalismo, você tem meu voto.
   Dima Vorobiev , trabalhei para propaganda soviética

Postar um comentário

0 Comentários